A anemia falciforme não tem cura amplamente disponível. No entanto, os tratamentos podem ajudar a aliviar os sintomas e complicações tratar. Os objetivos do tratamento da anemia falciforme são para aliviar a dor; prevenir infecções, lesões de órgãos, e acidentes vasculares cerebrais e complicações de controle (se ocorrer).
Sangue e medula transplantes de células estaminais pode oferecer uma cura para um pequeno número de pessoas que têm anemia falciforme. Os investigadores continuam a procurar novos tratamentos para a doença.
Crianças que foram diagnosticadas com anemia falciforme por meio de triagem neonatal são tratadas com antibióticos para prevenir infecções. Seus pais são informados sobre a doença e como controlá-lo.Estes passos tratamento inicial tem melhorado muito o resultado para as crianças que tem anemia falciforme.
Especialistas envolvidos
Pessoas que têm anemia falciforme necessitam de cuidados médicos regulares. Alguns médicos e clínicas especializadas no tratamento de pessoas que têm a doença. Hematologistas especializados no tratamento de adultos e crianças que têm doenças do sangue ou distúrbios.
Tratamento da dor
Medicamentos e Fluidos
Dor leve, muitas vezes é tratada em casa com medicamentos over-the-counter dor, almofadas de aquecimento, repouso e muito líquido. Dor mais grave podem precisar de ser tratado em uma clínica dia, sala de emergência, ou hospital.
Os tratamentos habituais para a dor aguda (de início rápido) são fluidos, medicamentos e oxigenoterapia (se o nível de oxigênio é baixo). Líquidos ajudam a prevenir a desidratação, uma condição na qual seu corpo não tem quantidade suficiente de líquidos. Fluidos são administrado por via oral ou através de uma veia. O seu médico pode prescrever antibióticos se você tiver uma infecção.
Tratamento para o leve a moderada dor geralmente começa com acetaminofeno (Tylenol ®) ou antiinflamatórios não-esteróides (NSAIDs), como ibuprofen.
Se a dor persistir ou se tornar grave, medicamentos mais fortes chamados opióides podem ser necessários. Converse com seu médico sobre os possíveis benefícios e riscos de tomar remédios contra a dor forte, especialmente se o medicamento será utilizado por um longo período.
Hidroxiuréia
Anemia de células falciformes grave pode ser tratada com um medicamento chamado hidroxiuréia. Este medicamento solicita o seu corpo para produzir hemoglobina fetal. Hemoglobina fetal, ou hemoglobina F, é o tipo de hemoglobina que recém-nascidos têm.
Em pessoas que têm anemia falciforme, a hemoglobina fetal ajuda a evitar que as células vermelhas do sangue e melhora a partir de falcização anemia.
Administrada diariamente, hidroxiuréia reduz a freqüência das crises dolorosas foice celular e síndrome torácica aguda ocorrer. Muitas pessoas que tomam hidroxiuréia também precisam de menos transfusões de sangue e ter menos visitas hospital.
Os médicos estão estudando os efeitos de longo prazo da hidroxiuréia sobre as pessoas que têm anemia falciforme. Os primeiros estudos em crianças sugerem que o medicamento pode ajudar a melhorar o crescimento e preservar a função do órgão, mas isso não foi provado.
Hidroxiuréia pode reduzir o número de glóbulos brancos no sangue. (Essas células ajudam a combater infecções.) Isto pode levar a um aumento do risco de infecções.
Pessoas que tomam hidroxiuréia deve ter cuidado para acompanhamento médico, incluindo exames de sangue. A dose deste medicamento pode ter de ser ajustados para reduzir o risco de efeitos colaterais.
Um médico que tem conhecimento sobre a hidroxiuréia pode informá-lo sobre os riscos e benefícios de tomar este medicamento.
Prevenção de complicações
Transfusões de sangue são usados geralmente para tratar a anemia piora e complicações falciforme. Um súbito agravamento da anemia devido a uma infecção ou aumento do baço é um motivo comum para uma transfusão de sangue.
Alguns, mas não todas, as pessoas que têm anemia falciforme necessitam de transfusões de sangue regulares para evitar risco de vida problemas, tais como acidente vascular cerebral, problemas no baço, ou síndrome torácica aguda.
Fazer transfusões de sangue de rotina pode causar efeitos secundários. Exemplos incluem reações alérgicas e um perigoso acúmulo de ferro no sangue (que deve ser tratada). Em geral, o suprimento de sangue é relativamente seguro de infecções como hepatite e HIV.
Para mais informações, acesse o artigo da Saúde Transfusão de Sangue Tópicos.
Infecções
Infecções podem ser uma das principais complicações da anemia falciforme durante toda a vida, mas especialmente durante a infância. Muitas vezes, as infecções podem ser prevenidas ou tratadas.
Para evitar infecções em bebês e crianças pequenas, os tratamentos incluem:
Doses diárias de antibióticos. O tratamento pode começar tão cedo quanto 2 meses de idade e continuar até que a criança seja pelo menos 5 anos de idade.
Todas as vacinas de rotina (incluindo uma vacina contra a gripe anual), além da vacina pneumocócica.
Se seu filho tem anemia falciforme e mostra os primeiros sinais de uma infecção, como febre, você deve procurar tratamento imediatamente.
Adultos que têm anemia falciforme também deve ter vacinas contra a gripe todos os anos e se vacinar contra a pneumonia.
Danos olho
A anemia falciforme pode danificar os vasos sanguíneos nos olhos e as retinas. O retinas são as finas camadas de tecido na parte de trás dos olhos. Exames regulares com um oftalmologista especializado em doenças da retina pode ajudar a detectar lesões oculares.
Strokes
Prevenção de AVC e tratamento são agora possíveis para crianças e adultos que têm anemia falciforme.A partir de 2 anos de idade, as crianças que tem anemia falciforme pode ter ultra-sonografia de rotina de suas cabeças. Isso é chamado de ultra-som Doppler transcraniano (DTC). Esses exames são utilizados para verificar a velocidade do fluxo sanguíneo para o cérebro.
Scans TCD permitir aos médicos para descobrir quais as crianças estão em risco elevado de acidente vascular cerebral. Os médicos podem tratar estas crianças com transfusões de sangue de rotina para reduzir o risco de acidente vascular cerebral.
Um médico que tem conhecimento sobre as transfusões de sangue e anemia falciforme pode lhe informar sobre os benefícios e riscos deste tratamento.
Tratamento de outras complicações
Síndrome torácica aguda é uma complicação grave e com risco de vida da anemia falciforme. Se a falha (súbita) aguda do fígado e os rins também ocorre, ele é chamado de falha aguda de órgãos múltiplos.
Tratamento para essas complicações geralmente ocorre em um hospital e pode incluir terapia de oxigênio, transfusões de sangue, antibióticos, remédios contra a dor, e fluidos corporais de equilíbrio.
Úlceras de perna (feridas) devido a anemia falciforme pode ser muito dolorosa. Úlceras podem ser tratadas com soluções de limpeza e cremes ou pomadas medicamentosos.
Enxertos de pele pode ser necessária se as úlceras de perna estão em andamento. Repouso no leito e manter as pernas elevadas para reduzir o inchaço são úteis. Se você tem um monte de dor de úlceras de perna, o médico pode recomendar um medicamento para dor forte.
Cirurgia da vesícula biliar pode ser necessária se a presença de cálculos biliares leva a doença da vesícula biliar.
Priapismo (uma ereção dolorosa nos homens) pode ser tratada com fluidos, medicamentos ou cirurgia.
Cuidados com a Saúde regulares para Crianças
Crianças que têm anemia falciforme necessitam de cuidados de rotina de saúde (assim como as crianças que não têm a doença). Eles precisam ter seu crescimento verificada regularmente. Eles também precisam começar a tiros de rotina que todas as crianças se.
Todas as crianças menores de 2 anos deve ver os seus médicos com freqüência. Crianças que tem anemia falciforme pode precisar exames ainda mais. Após 2 anos de idade, as crianças que tem anemia falciforme pode não precisar ir ao médico o mais rápido, mas eles geralmente ainda precisam de exames pelo menos a cada seis meses.
Estas visitas são um momento para os pais falarem com o médico da sua criança e fazer perguntas sobre o cuidado da criança. Conversar com o médico do seu filho sobre exames dos olhos e se seu filho precisa de uma ultra-sonografia do cérebro.
Até 5 anos de idade, diariamente penicilina é dada para a maioria das crianças que têm anemia falciforme. Médicos também dar muitas crianças uma vitamina chamada ácido fólico (folato) para ajudar a impulsionar a produção de glóbulos vermelhos.
Crianças pequenas que têm anemia falciforme devem ter exames regulares com um hematologista (especialista em sangue).
Novos tratamentos
Pesquisa de sangue e transplantes de medula com células-tronco, terapia genética, e novos medicamentos para a anemia falciforme estão em andamento. A esperança é que estes estudos irão proporcionar melhores tratamentos para a doença. Os pesquisadores também estão procurando uma maneira de prever a gravidade da doença.
Sangue e Medula Óssea Transplante de Células-Tronco
A sangue e medula transplante de células estaminais pode funcionar bem para tratar a anemia falciforme.Este tratamento pode até oferecer uma cura para um pequeno número de pessoas.
As células-tronco usado para um transplante tem de vir de um doador estreitamente alinhados. Isso geralmente é um familiar próximo que não tem anemia falciforme. Isso limita o número de pessoas que podem ter um doador.
O processo de transplante é arriscado e pode levar a efeitos secundários graves ou mesmo morte. No entanto, as abordagens transplante de novo pode melhorar o tratamento para pessoas que têm anemia falciforme e envolvem menos riscos.
Sangue e transplantes de células estaminais da medula geralmente são usados para pacientes jovens com anemia de células falciformes grave. No entanto, a decisão de dar a este tratamento é feito numa base de caso a caso.
Os investigadores continuam a procurar fontes de células tronco da medula óssea, por exemplo, de sangue de cordões bebês umbilical. Eles também continuar a procurar formas de reduzir os riscos deste procedimento.
Para mais informações, vá para o sangue Tópicos Saúde e tronco da medula artigo Transplant Cell.
Gene Therapy
A terapia gênica está sendo estudado como um possível tratamento para a anemia falciforme.Pesquisadores querem saber se um gene normal pode ser colocado em células-tronco da medula óssea de uma pessoa que tem anemia falciforme. Isso faria com que o organismo a produzir glóbulos vermelhos normais.
Os pesquisadores também estão estudando se pode "desligar" o gene da hemoglobina falciforme ou "ligar" um gene que torna as células vermelhas do sangue se comportar normalmente.
Novos medicamentos
Pesquisadores estão estudando vários medicamentos para a anemia falciforme. Eles incluem:
Decitabina. Como hidroxiuréia, este medicamento leva o corpo para fazer a hemoglobina fetal.Hemoglobina fetal ajuda a evitar que os glóbulos vermelhos de falcização e melhora a anemia. Decitabina pode ser usado em vez de hidroxiuréia ou adicionado a hidroxiuréia.
Adenosina agonistas do receptor A2a. Estes medicamentos podem reduzir a dor relacionada com complicações em pessoas que têm anemia falciforme.
5-HMF. Este composto natural se liga às células vermelhas do sangue e aumenta o seu oxigênio. Isso ajuda a evitar os glóbulos vermelhos a partir de afoiçamento.