terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O que causa Anemia Falciforme? - traço

O que causa Anemia Falciforme?
A anemia falciforme é uma doença hereditária. Pessoas que têm a doença herdam dois genes para ahemoglobina falciforme um de cada pai.

Hemoglobina falciforme faz com que células vermelhas do sangue para desenvolver uma foice ou crescente, a forma. Células falciformes são duras e pegajosas. Eles tendem a bloquear o fluxo sanguíneonos vasos sanguíneos dos membros e órgãos. Fluxo sanguíneo bloqueado pode causar dor, infecções graves e danos a órgãos.

Traço Falciforme

As pessoas que herdam um gene da hemoglobina falciforme de um pai e um gene normal do outro progenitor tem uma condição chamada de traço falciforme. Seus corpos fazem hemoglobina falciforme e da hemoglobina normal.

Pessoas que têm o traço falciforme geralmente tem poucos, se algum, sintomas e levar uma vida normal.No entanto, algumas pessoas podem ter complicações médicas.

Pessoas que têm o traço falciforme pode passar o gene da hemoglobina falciforme para seus filhos. A imagem seguinte mostra um exemplo de um padrão de herança para o traço falciforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário