terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Quais são os sinais e sintomas da anemia falciforme?

Os sinais e sintomas da anemia falciforme variam. Algumas pessoas têm sintomas leves. Outros têm sintomas muito graves e, muitas vezes são hospitalizadas para tratamento.

A anemia falciforme está presente ao nascimento, mas muitas crianças não revelam quaisquer sinais até que após 4 meses de idade.

Os sinais e sintomas mais comuns estão ligadas à anemia e dor. Outros sinais e sintomas estão relacionados a complicações da doença.

Sinais e sintomas relacionados à anemia

O sintoma mais comum de anemia é a fadiga (sensação de cansaço ou fraqueza). Outros sinais e sintomas de anemia podem incluir:

Falta de ar
Tontura
Dores de cabeça
Frieza nas mãos e pés
Mais pálida do que a pele normal ou das membranas mucosas (o tecido que reveste o nariz cavidades, boca e outros órgãos e corpo)
Icterícia (cor amarelada da pele ou do branco dos olhos)
Sinais e sintomas relacionados à dor

Dor súbita em todo o corpo é um sintoma comum de anemia falciforme. Esta dor é chamada de crise de células falciformes. Crises de células falciformes freqüentemente afetam os ossos, pulmões, abdome e nas articulações.

Estas crises ocorrem quando glóbulos vermelhos falciformes bloqueiam o fluxo sanguíneo para os membros e órgãos. Isto pode causar dor e danos em órgãos.

A dor da anemia falciforme pode ser aguda ou crônica, mas a dor aguda é mais comum. A dor aguda é repentina e pode variar de leve a muito grave. A dor geralmente dura de horas para contanto que uma semana ou mais.

Muitas pessoas que têm anemia falciforme também têm dor crônica, especialmente em seus ossos. Dor crônica, muitas vezes dura semanas ou meses e pode ser difícil de suportar e mentalmente desgastante.A dor crônica pode limitar suas atividades diárias.

Quase todas as pessoas que têm anemia falciforme têm crises de dor em algum momento de suas vidas.Alguns têm essas crises menos de uma vez por ano. Outros podem ter crises uma vez por mês ou mais.Repetidas crises podem danificar os ossos, rins, pulmões, olhos, coração e fígado. Esse tipo de dano acontece com mais freqüência em adultos do que em crianças.

Muitos fatores podem desempenhar um papel na crise falciforme. Muitas vezes, mais de um fator está envolvido ea causa exata não é conhecida.

Você pode controlar alguns fatores. Por exemplo, o risco de uma crise falciforme aumenta se você estiver desidratado (seu corpo não tem quantidade suficiente de líquidos). Beber bastante líquido pode diminuir o risco de uma crise dolorosa.

Você não pode controlar outros fatores, como infecções.

Crises dolorosas são a principal causa de atendimentos de emergência e internações hospitalares para pessoas que têm anemia falciforme.

Complicações da Anemia Falciforme

Crises de células falciformes podem afetar muitas partes do corpo e causar muitas complicações.

Síndrome mão-pé
Células falciformes podem bloquear os vasos sanguíneos pequenos nas mãos e pés em crianças (geralmente os menores de 4 anos de idade). Esta condição é chamada de síndrome mão-pé. Ela pode levar à dor, inchaço e febre.

Inchaço geralmente ocorre nas costas das mãos e dos pés e se muda para os dedos das mãos e pés.Uma ou ambas as mãos e / ou pés podem ser afetadas ao mesmo tempo.

Crise esplênica
O baço é um órgão no abdômen. Normalmente, ele filtra os glóbulos vermelhos anormais e ajudam a combater infecções. Em alguns casos, o baço pode prender glóbulos vermelhos, que devem estar na corrente sanguínea. Isso faz com que o baço para crescer grande e leva à anemia.

Se o baço armadilhas muitas células vermelhas do sangue, você pode precisar de transfusões de sangue até que seu corpo pode fazer mais células e recuperar.

Infecções
Crianças e adultos que têm anemia falciforme podem ter infecções com facilidade e têm dificuldade em combatê-los. Isto é porque a anemia falciforme pode causar danos ao baço, um órgão que ajuda a combater infecções.

Lactentes e crianças jovens que têm danificado baços são mais propensos a adquirir infecções graves que podem matá-los dentro de horas ou dias. Infecções da corrente sanguínea são a causa mais comum de morte em crianças pequenas que têm anemia falciforme.

Medicamentos e vacinas podem ajudar a prevenir doenças graves e morte. Por exemplo, as vacinas estão disponíveis para infecções como meningite, gripe e hepatite.

Começar o tratamento imediatamente para febre alta (que pode ser um sinal de uma infecção grave) também ajuda a prevenir a morte em bebês e crianças que têm anemia falciforme.

Também é importante para começar o tratamento imediatamente para a tosse, problemas respiratórios, dores nos ossos e dores de cabeça.

Síndrome torácica aguda
Síndrome torácica aguda é uma condição com risco de vida ligada à anemia falciforme. Esta síndrome é semelhante à pneumonia. Uma infecção ou células falciformes preso nos pulmões causar a síndrome torácica aguda.

Pessoas que têm essa condição muitas vezes têm dor no peito, falta de ar e febre. Eles também costumam ter baixos níveis de oxigênio e anormal no peito resultados de raios x.

Hipertensão Pulmonar
Danos aos pequenos vasos sanguíneos nos pulmões faz com que seja difícil para o coração bombear o sangue através dos pulmões. Isso faz com que a pressão arterial nos pulmões a subir.

Aumento da pressão arterial nos pulmões é chamada de hipertensão pulmonar (HP). Falta de ar e fadiga são os principais sintomas da PH.

Crescimento retardado e puberdade em crianças
Crianças que têm anemia falciforme geralmente crescem mais lentamente do que as outras crianças. Eles podem atingir a puberdade mais tarde. A falta de células vermelhas do sangue faz com que a taxa de crescimento lento. Adultos que tem anemia falciforme geralmente são delgados ou menores em tamanho do que outros adultos.

Golpe
Duas formas de AVC pode ocorrer em pessoas que têm anemia falciforme. Uma forma ocorre se um vaso sanguíneo no cérebro está danificado e bloqueado. Este tipo de acidente vascular cerebral ocorre mais frequentemente em crianças do que adultos. A outra forma de acidente vascular cerebral ocorre se um vaso sanguíneo no cérebro rajadas.

Qualquer tipo de acidente vascular cerebral pode causar problemas de aprendizagem e / ou dano cerebral permanente, de longo prazo da deficiência, paralisia (uma incapacidade de se mover), ou a morte.

Problemas dos olhos
Células falciformes também podem afetar os pequenos vasos sanguíneos que fornecem sangue rico em oxigênio para os olhos. Células falciformes podem bloquear esses navios ou levá-los a romper e sangrar.Isso pode danificar as camadas retinas-fina de tecido na parte de trás dos olhos. O retinas tirar as imagens que você vê e enviá-los para seu cérebro.

Este dano pode causar problemas graves, incluindo cegueira.

Priapismo
Homens que têm anemia falciforme podem ter dor, ereções indesejadas. Esta condição é chamada de priapismo (PRI-a-pizm). Isso acontece porque as células falciformes bloqueiam o fluxo sangüíneo fora de um pênis ereto. Com o tempo, o priapismo pode danificar o pênis e levar à impotência.

Cálculos biliares
Quando os glóbulos vermelhos morrem, eles liberam seus hemoglobina. O corpo quebra esta proteína em um composto chamado bilirrubina. Bilirrubina em excesso no organismo pode causar pedras para formar na vesícula biliar, chamada de cálculos biliares.

Os cálculos biliares podem causar dor constante que tem a duração de 30 minutos ou mais no lado superior direito da barriga, sob o ombro direito, ou entre as omoplatas. A dor pode acontecer depois de comer alimentos gordurosos.

Pessoas que têm cálculos biliares pode ter náuseas (enjoos para o estômago), vômitos, febre, sudorese, calafrios, fezes cor de barro ou icterícia.

Úlceras nas pernas
Úlceras falciforme (feridas) geralmente começam como pequenas, levantou, feridas com crostas no terço inferior da perna. Sores perna pode ocorrer mais frequentemente em homens que em mulheres. Estas feridas geralmente se desenvolvem em pessoas que estão com 10 anos ou mais velhos.

A causa de úlceras falciforme não é clara. O número de lesões pode variar de um para muitos. Alguns curar rapidamente, mas outros persistem por anos ou voltar após a cura.

Falência de múltiplos órgãos
Falência de múltiplos órgãos é rara, mas grave. Isso acontece se você tem uma crise de células falciformes que faz com que dois dos três principais órgãos (pulmões, fígado ou rins) a falhar. Muitas vezes, falência de múltiplos órgãos ocorre durante uma crise de dor invulgarmente grave.

Sintomas dessa complicação são batimentos cardíacos, febre rápida, problemas respiratórios e alterações no estado mental (como cansaço súbito ou confusão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário